As Assessorias de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Aleap), Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Ministério Público Estadual (MP-AP), Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TCE-AP) e Polícia Militar do Amapá (PM-AP) lançam nesta quarta-feira (07), a campanha “Coronavírus é Papo Sério”, que tem o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância de combater à Covid-19. A proposta é amplificar a informação de que é preciso respeitar as normas de segurança para minimizar a disseminação do vírus, especialmente neste momento em que enfrentamos uma pandemia que já matou mais de 330 mil brasileiros.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), a campanha é uma forma de mostrar a todos, que neste momento, é fundamental manter o uso de máscara, álcool em gel e continuar com o distanciamento social para evitar o surgimento de mais casos e consequentemente mais mortes. “Acreditamos que muitas mortes poderiam ter sido evitadas se todos levassem a sério o protocolo de segurança; não teríamos filas em hospitais, os leitos não estariam lotados e muitos teriam sobrevividos”, sustenta o chefe do legislativo.

O presidente Kaká Barbosa lembrou da importância da vacina no enfrentamento da pandemia. “Enxergamos a vacina como um passaporte para a liberdade que todos desejam ter, novamente. Mas sabemos, também, que ela só vai funcionar se todos compreenderam a importância de continuar executando as medidas de proteção. A campanha com o envolvimento de todos os poderes ressalta a nossa união em defesa da vida de todos os amapaenses e queremos por meio deste trabalho solicitar a sociedade que se imunize contra a desinformação e as chamadas fake News”, reforçou.

A campanha terá veiculação simultânea em Rádio, Tv, Impresso e Internet. O esforço conjunto nasceu com o objetivo de fortalecer ainda mais as ações de combate ao coronavírus. O intuito é provocar uma maior conscientização sobre a importância de adotar hábitos e medidas para reduzir a transmissão da Covid-19 no Estado do Amapá.

Pelos próximos 30 dias, peças de comunicação sobre o combate à covid-19 serão veiculadas, em formato digital, que serão levadas às redes sociais e veículos de comunicação com mensagens informativas e de prevenção à doença, além de alertas sobre a pandemia.

“É fundamental, nesse momento, que haja a maior mobilização possível tanto sobre as medidas de proteção quanto para a vacinação. Nós, enquanto poderes, não podemos deixar de emprestar nossa credibilidade, para que tenhamos o maior alcance possível”, afirma o chefe do Legislativo.

Fonte: ALEAP