A campanha “Vacinar contra a COVID 19 é proteger a todos” da Assembleia Legislativa do Amapá (Aleap) começou oficialmente no dia 02 de fevereiro e incentiva a vacinação, que é a principal arma contra o novo coronavírus.

A ação também reforça a importância de manter o uso de máscara, álcool e o distanciamento social. Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Casa de Leis se transformou em um elo de apoio as medidas restritivas e tem atuado, também, na prevenção e na fiscalização das ações no combate à Covid-19.

Para conseguir um maior alcance, o Legislativo vai massificar a campanha por meio de sua plataforma de mídia: TV Assembleia 7.3, a Rádio Assembleia (93,9 FM) e o portal www.al.ap.leg.br; além das redes socais (facebook e instagram) e os grupos de whatsapp.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL) compreende que é fundamental que haja a maior mobilização possível na vacinação. “Assim como criamos a campanha ‘Legislativo Solidário’ onde doamos mais de mil cestas básicas às famílias amapaenses, entendemos que não podemos deixar de emprestar a nossa solidariedade e credibilidade para alcançar a meta na vacinação”, afirma o chefe do Legislativo.

Kaká Barbosa reforça que o lançamento da campanha é parte de um movimento que ganhará desdobramentos ao longo dos meses de fevereiro e março, com novas peças publicitárias e presença dos deputados na programação da Rádio, como porta-vozes das mensagens para que os cidadãos tomem decisões bem informadas e compreendam que ações individuais impactarão todos os amapaenses.

O objetivo é conscientizar a população da importância da vacina, reforçar que ela é uma decisão que protege a todos, especialmente neste momento, onde diversos estados vivem uma segunda onda com variantes do novo corona vírus. Além disso, a campanha alerta para a necessidade de continuar usando máscara, higienizando as mãos com álcool em gel 70% e mantendo o distanciamento social.

Campanha

Para dar mais amplitude a iniciativa, os deputados da Mesa Diretora da Casa e aqueles que compõe a Comissão de Acompanhamento da COVID 19, aderiram a ação publicitária. Os parlamentares foram fotografados fazendo o “V” de “Vacine” e compondo a arte gráfica. De acordo com o presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa, “essa adesão engrandece e possibilita que a mensagem chegue a muito mais pessoas, já que todos eles vão utilizar suas redes sociais e grupos pessoais para maximizar a distribuição das peças produzidas”, destacou.

As peças eletrônicas, filme de 30″ e spot para Rádio de 60″, que compõe a campanha foram desenvolvidas sem nenhum custo pela TV e Rádio Assembleia. Os materiais gráficos, posts e banners tiveram a participação da Agência de Notícias. Os jornalistas que compõe a Agência estão engajados em produzir materiais jornalísticos de apoio, fortalecendo o caráter educativo da campanha.

Todas as peças estão disponibilizadas no Portal www.al.ap.leg.br.

Fonte: ALEAP
Compartilhe!