A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) promoveu, na última segunda-feira (09), o IV Fórum das Águas de Manaus. O evento é uma iniciativa dos deputados estaduais Marcelo Ramos (PSB) e Conceição Sampaio (PP) e contou com a presença da deputada federal Rebecca Garcia (PP).

Ao abrir o evento, o presidente do legislativo amazonense, Ricardo Nicolau (PSD), lembrou que, apesar de ser o estado que possui a maior bacia hidrográfica do país, o Amazonas passa por problemas de abastecimento. Para ele, o evento permite planejar e trabalhar de forma racional a questão para evitar problemas de falta de água potável para o uso regular da população.

“É importante que possamos preservar os nossos lençóis freáticos, já que há muitos poços que são feitos de forma irregular, contaminando com isso o precioso líquido” – afirmou .

Também fizeram parte dos debates o representante da Agência Nacional de Águas (ANA), Marco José Melo Neves e Marco Oliveira; do CPRM, Mônica Nozawa, e Felipe Ribeiro, assessor do Ministério das Cidades que explicaram os prós e os contras da problemática de um planeta prestes a viver sem água.

Compartilhe!