A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai funcionar como posto de coleta de livros infantis, de literatura e didáticos, que serão doados à biblioteca da Escola Municipal Benjamim Matias Fernandes, localizada no Residencial Viver Melhor, Zona Norte de Manaus. O diretor de Comunicação da Casa, jornalista Cláudio Barboza, colocou o setor à disposição do projeto “Árvore do Bem”, lançado por um grupo de voluntários sociais, que buscam beneficiar mais de 600 alunos, de seis a dez anos, daquela do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
As doações podem ser feitas diretamente na sala da Diretoria de Comunicação da Aleam, no 1º subsolo do prédio localizado na avenida Mário Ypiranga, a partir desta sexta-feira (15). De acordo com os organizadores, a campanha vai até o dia 28 de janeiro.
A campanha, chamada de “Árvore do Bem: você doa, eu leio”, está sendo coordenada por acadêmicos, professores e jornalistas e oferece outros dois pontos de entrega além da Diretoria de Comunicação da Aleam: a sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Av. Maceió e na Avenida Boulevard Álvaro Maia, nº 228, Centro.
“Livro guardado não tem serventia e geralmente são usados para decorar móveis. Sabemos que existem os livros que são sempre consultados e que representam um valor inestimável. Principalmente para os amantes da leitura. Porém existem aqueles que, às vezes, não foram nem lidos. E para esses nós fazemos um apelo: doe”, destaca a jornalista Raquel Mendonça, uma das mentoras da campanha.
A professora Jonária França, uma das organizadoras, lembra a importância de se compartilhar conhecimento. “Por que não iniciar o ano compartilhando livros? Além de liberar as prateleiras, muitas vezes empoeiradas, ainda iremos ajudar e incentivar centenas de novos futuros leitores”, resume ela.
Fonte: ALEAM