Search
Close this search box.

aleamexpoeNo último dia 14, em Cessão de Tempo concedida pelo deputado Sinésio Campos (PT), durante a Sessão Plenária realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o representante da Embaixada Mundial dos Agentes pela Paz (EMAP), Hernandez Rodrigues, falou da exposição sobre o tema Holocausto, iniciada no mesmo dia, no hall de entrada do parlamento estadual.

Até a próxima sexta-feira (17), no horário de 8h às 14h, servidores da Casa como também público em geral, podem visitar os trabalhos sobre este período sombrio da 2ª Guerra Mundial que perseguiu, torturou e matou judeus.

Hernandez Rodrigues explicou que a exposição é realizada pela entidade, em razão da passagem do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, celebrado no dia 27 de janeiro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005, por ter sido neste dia, no ano de 1945, a liberação pelas tropas soviéticas do maior campo de extermínio nazista, Auschwitz – Birkenau.

“Tentamos sensibilizar a sociedade de que todos têm a responsabilidade de manter e trabalhar pela paz” declarou o representante da EMAP, que também falou sobre a necessidade constante de se exercitar a tolerância entre os povos, opiniões e pensamentos. Hernandez Rodrigues destacou ainda a posição do Parlamento Estadual no trabalho pelo desenvolvimento e consolidação da cultura de paz.

O deputado Sinésio Campos entregou a Rodrigues um diploma de “Honra ao Mérito”, em nome de todos os parlamentares, pelo trabalho que realiza em busca da conscientização do respeito e paz entre os povos.

Fonte: ALEAM
Compartilhe!