aleamAgosto, o Mês Lilás, dedicado ao combate da violência contra a mulher, tem programação especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Durante a manhã desta quinta-feira (01), foram distribuídos lacinhos na cor lilás no hall da Casa, com o objetivo de sensibilizar servidores e visitantes para a importância do combate à violência contra as mulheres. A iniciativa é da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso, presidida pela deputada Alessandra Campêlo (MDB).  Na próxima quarta-feira (7), no plenário Ruy Araújo, será realizada uma Sessão Especial em homenagem aos 13 anos da Lei Maria da Penha.

“Estamos dando início, hoje, na Assembleia Legislativa do Amazonas, ao Agosto Lilás, em alusão à Lei Estadual n° 4.869, de minha autoria,  que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha. Desde 2015, nosso mandato tem o compromisso de defender políticas públicas e lutar pela melhoria de vida para todas as mulheres do Amazonas”, declara Alessandra Campêlo, que também é a 1ª vice-presidente da Mesa Diretora.

Na próxima semana, também no hall da Aleam, será realizada uma exposição de fotos e dados estatísticos sobre a violência contra as mulheres, incluindo os casos de feminicídio. De acordo com a assessoria da Comissão da Mulher, a programação total deverá ser fechada ainda nesta semana.

Fonte: ALEAM
Compartilhe!