08_luiz-castro-rede_meio-ambiente-575x381A 11ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente – que já percorreu cidades como São Paulo e Curitiba – acontece em Manaus a partir desta terça-feira (2) e segue até domingo (7), em diversos pontos da capital e da Região Metropolitana (RMM). Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), haverá uma palestra sobre o tema, no dia 4 de maio, às 18h30, no auditório João Bosco.

Realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) e com apoio do deputado estadual Luiz Castro (REDE), por meio da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Caama), o evento discutirá sobre Poluição Atmosférica e Mudanças Climáticas, com a participação de autoridades do Amazonas e do Brasil.

De acordo com a programação, de 2 a 5 de maio haverá distribuição de cartilhas com o tema ‘mudanças climáticas – impactos e soluções’ na rede pública de ensino da Região Metropolitana de Manaus, associações e comunidades ribeirinhas. Também neste período, haverá palestras em empresas e universidades.

No dia 4 de maio, a 11ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente virá até a Aleam. A palestra inicia às 18h30 e será ministrada pelo presidente do IBDN, Rogério Lório. Com entrada franca, os participantes receberão certificado de oito horas complementares.

No último dia do evento, acontecerá a 11ª Edição do Projeto de Educação Ambiental Atitude Limpa. A partir das 10h do domingo (7), haverá plantio de mudas na Nascente do Mindu, no bairro Cidade de Deus. Quem participar da ação voluntária receberá uma camiseta e um kit, além de certificado de 12 horas complementares.
Mais informações: www.semanaambiental.com.br

Fonte: ALEAM
Compartilhe!