01_alessandra-campelo-mdb_presidente-da-unale-ivana-bastos-640x380A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), participou nessa segunda-feira (10), em Brasília, de mais um evento que incentiva a participação das mulheres na política.

A deputada baiana Ivana Bastos (PSD) foi empossada como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em substituição ao colega deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), que aproveitou para fazer a prestação de contas do último mandato, quando presidiu a entidade.

Alessandra disse que, como presidente da Comissão da Mulher do Legislativo Estadual e integrante da Executiva Nacional da Unale, vai trabalhar para cumprir junto com a nova presidente as metas do atual mandato. O tema será “Unale 2020, uma nova década” e o objetivo é aproximar a juventude da política e trabalhar o empreendedorismo e novas tecnologias.

“A posse da deputada Ivana Bastos é uma mais uma demonstração da importância de nós, mulheres, participarmos da política e do processo eleitoral. Temos competência para ocupar os espaços de poder e decisão em todas as esferas”, disse Alessandra.

Em discurso na solenidade na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a deputada Ivana Bastos agradeceu a confiança depositada pelos colegas parlamentares de todo o País. “Quero iniciar minha gestão agradecendo a presença e a confiança dos parlamentares de todo o País, que acreditam que podemos fazer a diferença”, discursou a presidente da Unale, logo após ser diplomada e assinar o termo de posse.

A parlamentar ainda ressaltou que a entidade é feita pela união de esforços ao longo de seus 23 anos e que irá continuar as bandeiras já trabalhadas, mas que haverá uma renovação. “Vamos inovar e trazer mais temas para o debate, aprimorar nosso trabalho e colocar o jovem em pauta”, destacou.

Fonte: ALEAM
Compartilhe!