aleam_escola2A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu início, nesta segunda-feira (18), aos cursos regulares que são oferecidos ao longo do ano a todos os servidores da Casa e também aos funcionários públicos dos órgãos parceiros como a SEAD e o TCE. Durante a abertura do Curso Básico de Orçamento Público, os alunos foram recebidos pelo vice-diretor da Escola, Fabiano Affonso,que deus as boas-vindas aos servidores e destacou a importância e a atualidade do tema do curso, que foi concebido especialmente para os assessores parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A partir desse curso, os assessores terão uma visão sistêmica do ciclo orçamentário e sua elaboração, apontou o diretor.

“Ao final do curso espero que tenhamos um retorno, por parte dos alunos, do conhecimento adquirido durante o treinamento. A Escola busca aperfeiçoar todo o conhecimento que é disponibilizado aos servidores e eu não tenho dúvida de que vocês estão com um grande mestre no assunto, que é o José Alves Neto”, ressaltou Fabiano.

O curso de Orçamento Público, ministrado pelo economista José Alves Neto, e seu assessor, contador Jean Machado, vai até o dia 29 de janeiro, com aulas de segunda a sexta, e está estruturado em dez módulos. Cada módulo deverá ser desenvolvido em uma aula.

O segundo curso aberto nesta segunda-feira foi o de Análise do Comportamento, que levou para a sala de aula servidores da Aleam com graduação em Psicologia. Fabiano Affonso lembrou o papel da Escola, de inovar e de estar sempre em busca de novos conhecimentos, para capacitar os servidores de diferentes áreas.

Rafael Arruda Santos, psicólogo e instrutor do curso, explicou o objetivo da capacitação. “Os alunos deverão ser capazes de compreender os pressupostos filosóficos do Behaviorismo Radical, interpretar o conhecimento teórico sobre os princípios básicos da Análise do Comportamento e relacionar os fundamentos conceituais de Análise Experimental do Comportamento aos termos psicológicos”.  As aulas serão ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras. O curso termina no dia 19 de fevereiro.

Fonte: Aleam

Compartilhe!