Foto: Hudson Fonseca/ ALEAM

Desde a quarta-feira (8/5), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast), presidida pela deputada Mayra Dias, e a Diretoria de Assistência Social, estão arrecadando água potável, além de alimentos e outros mantimentos para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas e do transbordamento dos rios no Rio Grande do Sul.

As contribuições estão sendo recebidas no hall Francisco de Queiroz, na entrada do prédio principal do Poder Legislativo. A Casa estará aberta durante o final de semana para receber as doações.

A ação solidária tem como objetivo mobilizar a população de Manaus em uma corrente de apoio às famílias do Sul do Brasil, que enfrentam momentos de extrema dificuldade.

Os itens solicitados para doação priorizam água mineral, mas também abrangem uma variedade de necessidades essenciais, como alimentos não perecíveis, fraldas, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas, calçados e ração para animais.

O presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade, disse que o sofrimento da população do Rio Grande do Sul comove a todos e a Assembleia Legislativa do Amazonas se mobilizou para ajudar.

“Até o próximo dia 14 estaremos com um posto de coleta na Casa e, em seguida, enviaremos toda a arrecadação por via aérea. Que nossa solidariedade possa se somar a tantas outras contribuições e que possamos amenizar esse momento de tanta tristeza para o povo gaúcho”, declarou.

A diretora de Assistência Social, Karla Stald, destacou que a mobilização está sendo feita com todos os servidores da Casa, incluindo os aposentados. “Estamos solicitando em todos os setores a ajuda. Temos certeza de que nossos servidores serão solidários com a população do Sul. Nossa expectativa é muito boa”, avaliou.

A coordenadora da Cast, Márcia Álamo, convocou os servidores da Assembleia e a população de Manaus para participarem da corrente de solidariedade.

“Contamos com a colaboração de todos os servidores da Casa Legislativa e a sociedade de Manaus, para nos ajudar nesta grande corrente de solidariedade com nossos irmãos do Sul, que estão enfrentando este momento tão difícil”, concluiu.

A campanha encerra em 14 de maio, quando os materiais arrecadados serão reunidos e enviados ao Rio Grande do Sul pela empresa Azul Linhas Aéreas e pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O prazo para o transporte das doações está previsto até dia 15 de maio.

Fonte: ALEAM

 

Compartilhe!