aleam-26-06A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), através da Diretoria de Saúde, distribuiu preservativos aos servidores da Casa na manhã desta segunda-feira (25), como parte da 15ª Campanha preventiva à DST/Aids realizada periodicamente pela Casa. A cada campanha são disponibilizados 1000 preservativos para serem distribuídos aos servidores.

O objetivo da campanha é reforçar aos servidores a importância da prevenção, principalmente em épocas festivas como o Festival de Parintins, que acontece durante os dias 29, 30 e 1º, sempre muito prestigiado pelos servidores.

O diretor de Saúde, o médico geriatra Arnoldo Andrade, explicou que os índices de aumento de DST’s, principalmente a Aids, são o principal motivador da campanha. “Sabemos que a Aids não tem cura, então quem tem Aids, vai ter de conviver até o fim com a doença e ser um potencial transmissor pro resto da vida. A Aids voltou a crescer entre os jovens e a população de idade mais avançada e nessa época sabemos que as pessoas se liberam, mas queremos que os nossos servidores se divirtam com responsabilidade e se prevenindo”, afirmou.

Andrade acrescenta que a campanha tem o intuito de chamar a atenção para o problema da Aids além da Assembleia. “Queremos alertar para o perigo da doença não apenas em relação aos servidores, mas para a sociedade em geral que vai brincar o Festival, que brinque com prevenção, pensando em se proteger, voltando todos os anos se prevenindo”, declarou.

Fonte: ALEAM