Até quarta-feira (21), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do legislativo Senador José Lindoso,  ofereceu o curso “Mulher Empreendedora: Como ser bem-sucedida no seu negócio”. As aulas foram oferecidas pela parte da tarde, das 14h às 17, e contaram com a facilitação da mentora de mulheres empreendedoras e presidente do Instituto Empreendedoras ON, Carla Rodrigues.

O público-alvo do curso, chamado de mentoria pela facilitadora, foi composto por mulheres empreendedoras que são apoiadas pela Aleam e participam dos bazares festivos da Casa. Para Carla Rodrigues, algumas das inscritas já fazem empreendedorismo, mesmo sem saber bem o que é empreender. “Esse curso causa um despertar para o empreendedorismo. Saindo daquela visão de vendedor para visão de empreendedor. Saindo daquela mentalidade de escassez, que só vê venda e pagamento de boleto, para uma visão de planejamento de futuro, podendo enxergar e ter uma visão de futuro para o seu negócio, coisa que elas não estão habituadas a fazer”, explica.

Shirlene Mendonça, servidora do Poder Legislativo que já tem um pequeno negócio, considera o curso  necessário. “É importante porque  estou aprendendo a trabalhar melhor com os produtos que vendo, que são cosméticos, e com os quais pretendo abrir uma loja física, com entrega de presentes. Participei em julho de um Bazar e estarei no Bazar de Natal da Assembleia do Amazonas e penso que esse tipo de curso é importante porque aprendemos novos conhecimentos para colocar em prática”, afirmou.

A facilitadora Carla Rodrigues elogiou a iniciativa da Casa Legislativa em apoiar as mulheres e acreditar que a iniciativa pode ajudá-las, ainda mais à medida em que buscarem aprender mais sobre empreendedorismo. “Sabemos que a Aleam apoia as mulheres empreendedoras, mas nem todas estão fazendo o curso. Então acredito que será muito eficaz se a Casa focar nessas mulheres, que já fazem parte da comunidade, para que venham para sala de aula fazer algo que não têm o hábito de fazer, que é buscar conhecimentos”, destacou.

Fonte: ALEAM

Compartilhe!