aleac20Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Acre o Projeto de Lei nº 140/2015, que institui o Programa de Conscientização e Esclarecimento sobre a importância da vacinação contra o vírus HPV nas escolas da rede pública e privada de ensino no Acre.

O relator da propositura, deputado Antônio Pedro (DEM), ressaltou a importância do assunto e defendeu a inserção do tema nas escolas acreanas. “É louvável e deve, sim, ser inserido no âmbito escolar. Essa relatoria entende que deve ser implantado nas escolas públicas e privadas do Acre”, pontua.

Já o autor da proposta, deputado Raimundinho da Saúde (PTN), disse em sua justificativa que a vacina é muito importante. “Trata-se de um enorme avanço da medicina na prevenção ao câncer de colo do útero. Todavia, a pouca informação e até mesmo o total desconhecimento das pessoas tem prejudicado a efetivação desse serviço de imunização”, salienta.

Os parlamentares aprovaram, ainda, o Projeto de Lei nº 19/2016, de autoria do deputado Chagas Romão (PMDB). A matéria institui a Campanha Estadual de Combate às Drogas nas Escolas do Acre. Chagas Romão destaca a relevância da matéria para a sociedade acreana ao afirmar que os custos decorrentes da campanha são reduzidos diante dos benefícios sociais.

“Ainda que porventura tenhamos gastos com algumas ações durante a campanha, devemos estar seguros de que serão ínfimos se comparados com cada cidadão salvo dos efeitos destrutivos dessas substâncias”, reafirma o parlamentar.

Fonte: ALEAC
Compartilhe!