A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) aprovou o Projeto de Resolução nº 6/2015 que “Cria a Rede Legislativa da TV Digital e a Rede Legislativa de Rádio da Casa”. Essas redes têm como objetivo a universalização, progressivamente, do acesso dos acreanos aos sinais das emissoras da TV Aleac e da Rádio Aleac, em conformidade com as disposições legais que regulam esses serviços no território nacional.

De acordo com o projeto, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre, com vistas à redução dos custos de instalação e manutenção de duas redes nacionais, estabelecerá parcerias com as emissoras de rádio e de TV do Senado Federal, das assembleias legislativas e das câmaras municipais.
O Projeto de Resolução explica ainda, que o canal consignado à Aleac pelo Ministério das Comunicações, para radiofusão digital, será utilizado pela TV Aleac em, no mínimo, uma sub-canalização, para transmitir uma programação plena possível de 24 horas, para dispositivos móveis e interatividade com a população.

Fonte: Agência ALEAC

Compartilhe!