Nesta terça-feira (5), às 11h, no Plenário 13 de Maio, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alce) realizará sessão especial para comemorar o Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro, e discutir o Sistema Estadual de Cultura, com a presença do secretário de Cultura do Estado, Paulo Mamede. O evento é de iniciativa do presidente da Casa, deputado José Albuquerque (Pros), em atendimento à solicitação da Secretaria de Cultura (Secult).

Antes será realizada a concentração de artistas, produtores e gestores, de Fortaleza e municípios do Interior, em um ato de mobilização social em favor da cultura. O cortejo cultural seguirá em caminhada até o Legislativo Estadual, onde participará do evento no Plenário.

A sessão marcará a abertura da consulta pública por meio da qual poderão ser enviadas propostas para a reformulação da Lei do Sistema Estadual de Cultura – Siec – (Lei 13.811/2006), a ser promovida pelo Governo do Estado. As contribuições dos cidadãos se juntarão às sugestões definidas pela Secult e por um Grupo de Trabalho arregimentado pela Secretaria, reunindo artistas, produtores e especialistas em legislação cultural.

Os diversos equipamentos culturais do Governo do Estado participarão da programação do Dia Nacional da Cultura, com atividades especiais. Também haverá programação nas praças do centro de Fortaleza – Praça do Ferreira, Praça José de Alencar, Praça da Bandeira e Praça dos Leões.

Fonte: Agência ALCE

Compartilhe!