alce_24_09A 7ª edição do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança debate nesta segunda-feira (24) o tema: “As condições políticas da reforma policial na América Latina”. O evento será aberto às 9 horas, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o cientista político argentino Marcelo Fabián Sain, palestrante do evento, vai abordar as propostas do manual policial de reforma policial na América Latina, elaborado pela Fundação Friedrich Ebert (FES).

O objetivo do encontro é integrar profissionais de segurança pública, especialistas e a população no debate de questões relativas à formação policial, segurança e criminalidade, oferecendo subsídios para a elaboração de uma agenda positiva para a segurança pública do Ceará.

O palestrante Marcelo Sain é deputado provincial de Buenos Aires, professor e pesquisador das áreas de defesa nacional, segurança internacional e relações civis-militares. Integrante do FES e do grupo responsável pela reforma da polícia argentina, atualmente é pesquisador do tema “Forças Armadas e sociedade” do Philadelphia Institute for Advanced Study (Pifas) e professor de Sociologia da Universidade Nacional de Quilmes.

Às 14 horas, Marcelo Fabián Sain ministrará a palestra no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) na avenida Presidente Costa e Silva, 1251, bairro Mondubim.

O Ciclo de Conferências Segurança Cidadã da Assembleia Legislativa, realizado por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em parceria com a Aesp e a Comissão de Defesa Social da Casa, agendou 10 temas para debate em 2012.

As conferências são abertas ao público e gratuitas. Mais informações nos telefones 3277.2504 e 3277.3709.

Fonte: ALCE

Compartilhe!