A solenidade de premiação dos vencedores do Concurso de Redação “Refinaria Premium do Ceará”, da Assembleia Legislativa do Ceará (Alce), foi adiada para o dia 16 de dezembro, às 11h, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes da Casa. A data anterior, 5 de dezembro, prevista em edital, interferia no período de provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) nas escolas públicas estaduais. Destinado aos alunos do ensino médio, matriculados nas Escolas Estaduais de Educação Profissional do Estado do Ceará, o concurso tem por tema “A importância da Refinaria Premium do Ceará para o Ceará e o Brasil”.

A Comissão Organizadora recebeu 13.367 redações de 97 escolas. A Comissão Julgadora se reuniu no último dia 28, no Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa, para escolher os três melhores trabalhos. O excelente nível dos participantes surpreendeu positivamente. As escolas realizaram seu concurso interno no período de 28 de outubro a 04 de novembro de 2013. Cada unidade entregou a sua melhor redação até 11 de novembro à   Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), que as enviou ao Conselho de Altos Estudos.

O objetivo do concurso é estimular a reflexão sobre a importância da construção da “Refinaria Premium do Ceará” agregando os conhecimentos dos valores de experiências culturais, técnico-científicas e sociais, além de promover o debate entre os jovens cearenses que estão em fase de formação profissionalizante sobre a importância da concretização do compromisso assumido pela Petrobras. Para oferecer embasamento aos concorrentes, as escolas promoveram palestras, momentos de estudo e atividades que estimulam o conhecimento, a participação e a produção dos alunos.

Fonte: Agência ALCE

Compartilhe!