A Assembleia Legislativa do Ceará, através da coordenadoria do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) – AL Sustentável, doou cerca de 3,5 toneladas de resíduos sólidos à Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), que atua com a coleta e a venda de material reciclável nas imediações do bairro do mesmo nome.

“É a primeira vez que a Associação de Catadores do Jangurussu recebe a doação dos resíduos sólidos que arrecadamos aqui na Assembleia, e esperamos que em breve possamos dispor de mais uma boa quantidade de material para fazer outra doação”, disse o secretário executivo da Diretoria Adjunta Operacional da Assembleia e coordenador do A3P, Jocely Tabosa.

Jocely disse ainda que em breve a Assembleia irá contratar a empresa Ecoletas para tratar do descarte de lâmpadas fosforescentes. “O descarte desse tipo de lâmpada exige cuidado especial por conta das substâncias químicas que ela contém”, explicou Jocely.

A preocupação com o descarte adequado de pilhas, baterias e lâmpadas faz parte da campanha de conscientização ecológica que o Projeto AL Sustentável desenvolve junto aos parlamentares e servidores da Casa.

Fonte: ALCE

Compartilhe!