ALBA: Assembleia promove “agosto lilás” em combate à violência contra mulheres

Servidoras da ALBA realizaram a palestra da campanha Agosto Lilás, de conscientização sobre a violência contra mulheres. O evento promovido pela Diretoria de Promoção à Saúde teve como tema “Lei Maria da Penha e a assistência às mulheres vítimas de violência”.
Lais Paulo, gerente do departamento do Serviço Social da Casa, disse que o evento tem a ideia de ser uma formação para todos os servidores da ALBA e oportuniza discussões com ativistas e intelectuais que combatem a violência contra as mulheres.
Realizada na Escola do Legislativo, a manhã de conversas se dividiu nos subtemas: “Abordagem sobre a legislação e suas atualizações”, com a professora e assistente social, Deysiane Cruz e “A violência contra as mulheres LBGT e suas especificidades”, com a advogada e especialista em direitos humanos, Bianca Santos. As servidoras debateram as legislações voltadas ao combate da violência contra as mulheres, formas de fiscalização e mecanismos de como melhorá-las.
“A violência atinge as mulheres de diversas formas, por isso essa troca é interessante, ouvimos e identificamos o que acontece na nossa rotina e aprendemos as formas de combater”, disse a assistente social, servidora da ALBA, Chirlei Damasceno.
Fonte: ALBA
Compartilhar
Notícias Relacionadas
NOTA DE PESAR

Morre, em Pernambuco, aos 63 anos, o deputado estadual José Patriota/PE

Pular para o conteúdo