A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) divulgou o adiamento do Projeto Parlamento Jovem. A primeira edição do evento não teve inscritos suficientes para início do projeto, que deverá acontecer no 1º semestre de 2014, entre os meses de março a abril. “Teremos mais tempo para organizar a iniciativa e prepará-la para a sociedade”, disse Álvaro Gomes (PCdoB), presidente do colegiado.
Alunos de escolas públicas e particulares terão a oportunidade de exercer a cidadania e vivenciar, durante quatro dias, a jornada de trabalho dos deputados estaduais. Os participantes devem escrever um projeto de lei que contemple a realidade da Bahia, os problemas que afligem a população, com propostas alternativas sobre qualquer tema.
A ficha de inscrição é documento obrigatório a ser apresentado junto à cópia de RG e declaração escolar afirmando que o aluno está devidamente matriculado e cursando o ensino fundamental ou o médio. Antes de preenchê-la, é indispensável a leitura atenta do Manual de Procedimentos. Para tirar dúvidas sobre como se inscrever, ver mais sobre o processo seletivo e consultar o número de vagas, o participante deve acessar o site da Assembleia Legislativa da Bahia: www.al.ba.gov.br
Fonte: Agência ALBA