Pular para o conteúdo

ALEAM: Centro médico da Assembleia Legislativa fez mais de 50 mil atendimentos

aleamO ano de 2016 foi de alto rendimento no Centro Médico da Assembleia Legislativa do Amazonas, que registrou 54.206 atendimentos – até novembro – aos servidores do Poder Legislativo e seus dependentes, que vão desde a consulta a médicos, outros profissionais de saúde como nutricionistas e fisioterapeutas, participação em palestras, serviços de atendimento a inativos, odontologia e educadores físicos, etc.

Entre as nove especialidades médicas oferecidas pelo Centro Médico Doutor Luiz Carlos de Avelino – administrado pela Diretoria de Saúde da Casa – foram 5.842 consultas ao longo de 2016. Os nutricionistas fizeram 325 atendimentos, os fisioterapeutas 946; a enfermagem 20.908; o fonoaudiólogo atendeu 174 pacientes, enquanto os psicólogos atenderam 1.287. A Junta Médica analisou 263 casos; o serviço social dos inativos atendeu 2.124 pessoas, enquanto que o dos ativos atendeu 4.380; a odontologia teve 16.809 consultas e os educadores físicos 947procedimentos.

Além disso, a Diretoria de Saúde promoveu ações de saúde nos eventos “Outubro Rosa”, “Novembro Azul”, “Combate ao Tabagismo”, “Luta contra a Aids” e ainda palestras de combate ao suicídio, à hipertensão, ao vírus H1N1  (influenza), doação de sangue, etc.

Atualmente o Centro Médico conta com 54 profissionais da área de saúde distribuídos na área médica (cardiologistas, clínicos gerais, neurologista, ortopedistas, geriatras, endocrinologistas, pediatras, psiquiatra e oftalmologista) e ainda especialistas em odontologia, fisioterapia e acupuntura, psicologia, enfermagem, nutrição e educação física. Trabalha também, no Serviço Social, com psicólogos, dentistas, endodontistas e odontopediatras.

O Centro Médico foi inaugurado em janeiro de 2013, na gestão do deputado Ricardo Nicolau (PSD), que acrescentou à estrutura física da Aleam a clínica médica, atendendo a demandas urgentes dos servidores e seus dependentes, encerrando o atendimento que, por anos, era feito no subsolo do prédio principal.

Fonte: ALEAM
Compartilhar
Notícias Relacionadas