ALBA analisa projeto que reclassifica comarcas

Está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia projeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça (TJ), que altera da Lei de Organização Judiciária, reclassificando-se para entrância final as comarcas de Alagoinhas, Paulo Afonso e Porto Seguro. As mudanças pleiteadas foram aprovadas, à unanimidade, pelo Tribunal Pleno, em sessão  realizada em 17 de setembro.

Segundo o presidente do Tribunal, desembargador Eserval Rocha, desde 2007, por ocasião do envio do projeto de lei que tratava da organização judiciária do Estado da Bahia, já se discutia a implantação do modelo adotado por diversos Estados da Federação, que equipara as principais comarcas do interior à Comarca da Capital.

O magistrado salientou que a proposta se justifica pela importância social, política e econômica das cidades de  Alagoinhas, Paulo Afonso e Porto Seguro. Além de estarem entre as principais cidades do interior do Estado, exercem extrema influência nas suas respectivas regiões, servindo para impulsionar o desenvolvimento.

Fonte: ALBA

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo