Pular para o conteúdo

ALERO: Conferência do Parlamento Amazônico será sediada no dia 30 de março

Assembleia Legislativa inaugura nova e moderna sede na terça-feira —  Assembleia Legislativa
Foto: Arquivo I Secom ALE/RO

Encontro busca promover o intercâmbio de informações e a troca de experiências na região Amazônica.

A Assembleia Legislativa de Rondônia sediará na próxima quinta-feira, 30, a partir das 9h, o encontro da Associação do Parlamento Amazônico da Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). O objetivo do encontro é de promover o intercâmbio de informações, troca de experiências além da busca por estratégias para a promoção do debate de propostas que almejam a melhoria e o desenvolvimento da Amazônia que precisam ser discutidos dentre os parlamentares.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), o encontro é uma oportunidade para a troca de experiências entre parlamentares que integram a Amazônia Legal Brasileira. “A vinda desse evento para Rondônia é um marco importante para a nossa legislatura que busca promover um parlamento forte e atuante. É essencial este contato para que possamos trocar experiências com as demais Assembleias Legislativas com o foco em conhecer os projetos que estão sendo praticados em outras unidades federativas, que auxiliam no desenvolvimento social e econômico da nossa região”, frisou Marcelo Cruz.

Para o deputado estadual Alex Redano (Republicanos), o encontro é primordial para o fortalecimento da representatividade legislativa do estado. “É uma reunião bastante positiva, que nos permite o acesso a diversos projetos que estão sendo desenvolvidos ou em fase de implementação que podem vir a somar ao trabalho desenvolvido pela Assembleia de Rondônia”, destacou o parlamentar.

O Parlamento Amazônico é formado pelas Assembleias Legislativas dos Estados, que compõem a Amazônia Legal Brasileira, dentre eles estão: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

Fonte: ALERO

Compartilhar
Notícias Relacionadas