2º Encontro do Fórum das CCJRs reúne autoridades do Legislativo brasileiro

Foto: Joel Luiz/Alese

Nesta sexta-feira (7), foi realizada a solenidade e conferência de encerramento do 2° Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final, em Aracaju, Sergipe.

O auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe recebeu O ministro José Barroso Filho, do Superior Tribunal Militar (STM) que ministrou a palestra “Comissões de Constituição e Justiça e Políticas Públicas de Educação “. O ministro é professor doutor em educação, arte e história da cultura e defende os pilares da educação como a principal forma de mudar o mundo e alerta os perigos da Inteligência Artificial.

“A dependência excessiva de sistemas de IA pode reduzir a interação entre professores e alunos, prejudicando o desenvolvimento de habilidades interpessoais, tirando a capacidade de resolver problemas e a capacidade de interação social, principalmente nas novas gerações. O uso constante de telas traz mudanças químicas no cérebro.”

Compuseram a mesa, o Presidente do Colegiado de presidentes das CCJs e da CCJ do Estado de Rondônia, deputado estadual Ismael Crispin (RO); o Presidente da CCJ do Estado de Sergipe, deputa estadual Cristiano Cavalcante (SE); O Ministro do Supremo Tribunal Militar, José Barroso Filho e o Secretário da mesa da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Igor Albuquerque

Papel do Fórum das CCJRs

O Fórum das CCJRs teve como objetivo disseminar as boas práticas no âmbito das Comissões, além de discutir e incentivar o fortalecimento das prerrogativas do Poder Legislativo. Ao longo dos três dias de evento, o Fórum recebeu diversas autoridades e especialistas ligadas ao processo legislativo, as prerrogativas das Casas Legislativas e ao papel das CCJs no contexto político do país. Cerca de 250 participantes se inscreveram e acompanharam os cinco painéis realizados no encontro.

Por Gabriel Spies e Danilo Gonzaga/Ascom UNALE

Compartilhar
Notícias Relacionadas
ALEGO: Prevenindo as queimadas

Campanha educativa da ALEGO com intuito de envolver a comunidade na luta contra as queimadas promoveu palestra em escola da Capital goiana

Pular para o conteúdo