arte-site-01A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, irá promover a 22ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, nos dias 09, 10 e 11 de maio, no Centro de Eventos da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), em Gramado-RS.

Com o tema central “Os desafios de um novo Brasil”, este ano a Conferência espera reunir cerca de 1500 participantes, que irão debater, junto aos palestrantes, as estratégias e perspectivas para transformar o país.

A relevância do poder legislativo estadual, eleições 2018, reforma política, paradiplomacia, fake news, a democracia na era digital, gestão e controle dos gastos públicos e governança pública serão alguns dos segmentos tratados.

Através das palestras e reuniões realizadas, o evento abordará sugestões de ações e planejamentos para o desenvolvimento e progresso a médio e longo prazo das mudanças que os 208 milhões de brasileiros esperam através de representações políticas inovadoras.

O presidente da Unale, deputado Luciano Nunes (PSDB-PI), destacou que o Brasil passa por um momento muito especial de transformação e novos desafios, por isso é fundamental que temas como economia, eleições 2018, controle de gastos públicos, entre outros sejam colocados em discussão. “A 22ª edição da CNLE vai ser a central de um dos debates mais significativos do cenário político nacional”, ressaltou.

Para o presidente da ALERS, Marlon Santos (PDT-RS), “a realização deste grandioso evento em um estado da Região Sul irá promover a disseminação da troca de experiências entre parlamentares, servidores do poder legislativo e autoridades de todos os estados, o que resultará em estratégias eficientes para o rumo que o país tomará nos próximos anos”.

“Estamos honrados e contentes em sediar a Conferência da Unale aqui no Rio Grande do Sul. Vamos reunir diversas figuras do Legislativo para discutir o comportamento que levará ao futuro promissor do nosso Brasil”, disse o presidente da Comissão Organizadora da 22ª CNLE, deputado Ciro Simoni (PDT-RS).

Ascom Unale
Compartilhe!