regovA Rede Legislativa de Governança e Gestão – Regov realizará seu segundo encontro nos dias 09 a 11 de maio de 2018, em Gramado/RS. Trata-se de um dos eventos simultâneos da XXII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – CNLE, promovida pela União Nacional de Legisladores e Legislativos – UNALE.

O II Encontro da Rede Legislativa de Governança e Gestão – ReGov contará com a participação de servidores da área de planejamento e gestão, diretores-gerais e secretários-gerais de casas legislativas.

A programação inclui palestras, relatos de experiências e debates sobre assuntos atuais relacionados com o aprimoramento da gestão das casas legislativas do país.  Serão apresentados e debatidos temas como Inovação no Parlamento, o Guia do Parlamento Aberto, e o Modelo de Governança e Gestão de Casas Legislativas.

O Fórum de Diretores-Gerais de Casas Legislativas foi incorporado à Rede Legislativa de Governança e Gestão – Regov, passando a atuar como Conselho Consultivo da nova entidade, conforme decidido no último Encontro Nacional de Diretores-Gerais, realizado em Foz do Iguaçu, em junho de 2017, e referendado, posteriormente, em reunião realizada em Brasília, em novembro de 2017.

A Rede Legislativa de Governança e Gestão é composta por um Conselho Consultivo, formado pelos Diretores-Gerais das Casas Legislativas que compõem a Diretoria-Executiva da Rede. Por sua vez, a Diretoria-Executiva é composta pelos seguintes membros:
•         Antonio Carvalho e Silva Neto (Câmara dos Deputados) – Diretor-Executivo
•         Alaôr Messias Marques Junior (ALMG) – Diretor de Relações Institucionais e Cooperação Técnica
•         Divino José Ribeiro (ALTO) – Diretor de Administração, Finanças e Logísticas
•         Maria Marilu R. B. Silveira (ALRO) – Diretora de Estudos, Pesquisas e Inovação

Fonte: REGOV
Compartilhe!