20ª CNLE: Marcos Rossi fala sobre os desafios de superar seus limites

rossi2“As oportunidades estão sempre ao nosso redor. Para enxergá-las, é preciso abrir a mente”, assim foi iniciada a palestra de encerramento da 20ª Conferência Nacional da Unale, ministrada por Marcos Rossi. Com o tema: “O desafio é superar seus limites”, o conferencista usou uma linguagem leve para expor as dificuldades vivenciadas por ele e mostrar como as venceu.

Rossi nasceu com síndrome de Hanhart, problema genético que impediu o desenvolvimento dos membros superiores e inferiores. Ao contar sua história, desde seu nascimento, ele demonstra que, mesmo com os desafios, é possível arranjar maneiras de se fazer o que gosta.

Ao longo da vida, Marcos buscou maneiras de seguir em frente e realizar o que o fazia feliz. Atualmente, ele é bacharel em direito, pai de dois filhos, baterista de escola de samba, vocalista de uma banda de pop rock e DJ. Além disso, joga vídeo game, pratica mergulho profissional, surf e skate adaptado, faz palestras e é autor do best-seller, “Uma Vida Sem Limites”.

“Você tem que eliminar os ‘se’ da sua vida. Deixe de pensar o que seria de você ‘se’ tivesse feito aquilo. Não deixe para amanhã, faça hoje”, elucidou. Para demonstrar que leva uma vida mais intensa, foram exibidas fotos e vídeos da infância, adolescência e vida adulta. Ao longo de toda a fala, Rossi incentiva a plateia a refletir nos valores da vida, nas dificuldades impostas por si próprios.

Em um de seus questionamentos, Rossi afirmou que o rio só chega ao mar porque mesmo com os obstáculos, ele continua a seguir em frente. “Você é responsável pelo seu futuro, pelo seu sucesso, pela sua vida. O impossível só existe até que alguém o faça”, acrescentou.

Para encerrar sua participação na conferência, Marcos cantou as músicas “I Believe I Can Fly” e “É Preciso Saber Viver”, que também falam da superação de limites. Após a palestra, houve uma sessão de autógrafos de seu livro.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo