alegomulherO Projeto Terça Cultural, que abre espaço para produções artísticas de todo o Estado, será retomado na próxima quarta-feira, 8 de março, às 10 horas, no hall de entrada da Assembleia Legislativa. O workshop, que abre as comemorações da Semana da Mulher na Assembleia, vai falar sobre consultoria de moda, com a consultora Li Zorzetti. O workshop contará com dois horários durante todo o dia: às 10 horas da manhã e às 16 horas.

Também como parte das comemorações da Semana da Mulher haverá um stand da marca de cosméticos “Quem Disse, Berenice”, com dicas de maquiagens e venda de produtos. Ainda apresentações musicais irão animar o Dia Internacional da Mulher na Alego. Haverá apresentação musical dos cantores Celso Galvão, às 10 da manhã, e Heleno Brentano, às 16 horas. O evento é aberto para servidores e visitantes.

A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa é a responsável pela execução da política cultural do Legislativo goiano e é focada nas relações com instituições e produtores do setor, e no incentivo e divulgação dos trabalhos dos artistas goianos. A seção oferece espaço e organiza exposições e eventos, promovendo a cultura goiana nas suas mais diversas manifestações, que são ricas nas áreas de pintura, música, danças, literatura, folclore e outras formas da arte.

Biografia

Celso Galvão é natural de Guaratinguetá (SP), e descobriu a paixão pela música aos 4 anos de idade. Com 35 anos de carreira, se apresenta cantando clássicos nacionais e internacionais e algumas canções autorais. Aos 14 anos participou do seu primeiro festival de música, em Lorena (SP), e mudou-se para Goiás em 2001. Celso vive em Goiânia há três anos e se autodenomina um artista folk, citando entre as suas maiores influências, grupos icónicos como Beatles, Clube da Esquina, Pink Floyd e os cantores Paul Simon e Bob Dylan.

Também músico, há 18 anos, Heleno Brentano é natural de Roca Sales-RS, e contou em entrevista à Agência Assembleia de Notícias que desde de pequeno já tinha amor pela música e foi pelas letras de músicas internacionais que Heleno se apaixonou. Morando na capital goiana há 23 anos, o músico toca em eventos corporativos e particulares, músicas de repertório internacional como Elvis Presley, Bee Gees, entre outros clássicos.

Fonte: ALEGO
Compartilhe!