Vacinação contra Covid para adolescentes será ampliada a partir desta quarta no DF, diz Ibaneis

Foto/Divulgação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha(MDB), anunciou a ampliação dos postos de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes a partir das 10h desta quarta-feira (20). A medida é possível após o recebimento de novos lotes da Pfizer.

Há duas semanas, a imunização os jovens de 12 a 17 anos ocorre com postos reduzidos. Com baixo estoque de vacinas destinadas para primeira dose a esse público, os atendimentos foram concentrados somente na região norte no DF, e com horário reduzido.

De acordo com Ibaneis, o Ministério da Saúde encaminhou 32.760 doses para adolescentes. A nova remessa conta ainda com 18.948 doses destinadas para segunda dose.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a capital já vacinou 73,4% da população de 12 a 17 anos, que chega a 268.473 moradores. Com isso, faltam receber a vacina cerca de 71.413 jovens.

A campanha também oferece segunda dose e reforço. Veja regras abaixo:

  • Segunda dose: é aplicada em quem tomou Pfizer ou AstraZeneca na primeira etapa, e tinha reforço previsto até 5 de novembro.
  • Dose de reforço: está aberta para pessoas com 60 anos ou mais, além de profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose ou dose única há, pelo menos, seis meses.
  • Dose adicional: é voltada para imunossuprimidos graves que tomaram segunda dose ou dose única há, no mínimo, 28 dias.

Fonte: G1