Moção pede adesão ao Acesso Global de Vacinas em Sergipe

Foi aprovada nesta quarta-feira, 24, a Moção Nº 11/2021, de autoria do deputado Iran Barbosa (PT). Trata-se de um pedido para que seja autorizada a adesão ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 – Covax Facility.

A Moção de Apelo será encaminhada ao Senado Federal para que seja aprovada a Medida Provisória 1.003, de 2020, que autoriza o Poder Executivo Federal a aderir e estabelece diretrizes para a imunização da população.

O documento foi aprovado pela Câmara dos Deputados, que fez alterações no texto com o objetivo de garantir melhores condições para o país no que atente à aquisição de imunizantes. Além disso, cita pontos para que a vacinação seja realizada em todo o Brasil.

“É de fundamental importância que o Senado Federal mantenha o texto aprovado na Câmara dos Deputados, que inclui um rol de agências de regulação sanitária internacionalmente reconhecidas, para servir como facilitador no processo de aprovação emergencial das vacinas em nosso país, o que contribuirá com a celeridade e segurança no processo”, afirmou o parlamentar.

A Moção aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte: ALESE