Mais 1,9 milhão de doses da Pfizer chegam ao Brasil neste sábado (9)

Mais vacinas Covid-19 fabricadas pela Pfizer chegaram ao Brasil neste sábado (09) para fortalecer o Plano Nacional de Imunizações (PNI): 1,9 milhão de doses desembarcam no país pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Esse lote é o primeiro entregue referente ao segundo contrato firmado pelo Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de mais 100 milhões de doses até o fim de 2021.

As últimas remessas do primeiro contrato foram entregues ao Brasil na terça-feira (5). Desde o começo da campanha, em janeiro de 2021, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 88 milhões de doses da Pfizer.

A farmacêutica utiliza RNA mensageiro sintético na fabricação das vacinas, que auxilia o organismo a criar uma memória e gerar anticorpos contra o coronavírus.

Pátria vacinada
O Ministério da Saúde atingiu a marca de 300 milhões de doses distribuídas aos estados. Antes de serem aplicados, os imunizantes passam por um processo rigoroso de controle de qualidade para garantir que cheguem com segurança aos braços dos brasileiros. Saiba mais: https://bit.ly/3ASV8TP 

Mais de 149 milhões de pessoas tomaram a primeira dose – o que representa cerca de 93% da parcela da população vacinável (160 milhões) maior de 18 anos. Mais de 97 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal.

Nathan Victor
Fonte: Ministério da Saúde