Deputado Samuel recebe profissionais do transporte aéreo para inclusão no grupo prioritário da vacina

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) recebeu na manhã desta terça-feira (25), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), representantes do setor de
transporte aéreo de Sergipe.

Os aeroviários solicitaram do parlamentar o apoio para que os 225 profissionais, que prestam serviços no Aeroporto Santa Maria, sejam incluídos no grupo prioritário para o recebimento da vacina contra a Covid-19.

Dr. Samuel afirmou que protocolou uma indicação solicitando ao Governo do Estado a imediata inclusão desses trabalhadores no grupo prioritário e lembrou que existe um informe técnico do Ministério da Saúde com orientações específicas sobre a vacinação de todos que atuam não só no transporte aéreo, mas no terrestre e aquaviário, sendo portanto considerados prestadores de serviços essenciais.

“Vejo a vacinação desses profissionais como de extrema importância. Afinal de contas, eles estão na linha de frente recebendo todos os cidadãos brasileiros que chegam ao nosso estado através do transporte aéreo. Inclusive, já foi publicado um informe técnico no diário oficial da União dispondo da necessidade de vacinar, de forma proprietária, os profissionais do setor de transporte aéreo, aquaviário e terrestre” afirmou o parlamentar.

Fonte: ALESE