imagem

A exposição de artes plásticas Cópia da Cópia.Jpeg pode ser conferida na Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir desta segunda-feira (22/5/17). As obras são um trabalho de Francisco Luciano da Costa, mais conhecido como Xikão.

O artista belo-horizontino é formado em artes visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em seus trabalhos, ele explora questões de identidade, como máscaras, selfies e autorretratos por meio da fotografia, da performance e da pintura.

A mostra, composta por cinco conjuntos de obras, apresenta como temática a internet e as redes sociais e propõe uma reflexão sobre as noções do tempo a que estamos expostos no universo digital. Um dos aspectos principais é o questionamento sobre a efemeridade das imagens do nosso cotidiano, com um grande volume de informações em um tempo cada vez menor.

Galeria – A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte. As obras podem ser vistas de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, até o dia 9 de junho.

Assembleia Cultural – A Galeria de Arte integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

A iniciativa marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Fonte: ALEMG
Compartilhe!